Todas as perguntas que estão nos ajudando a esclarecer suas dúvidas foram retiradas de e-mail recebidos sem que as mesmas fossem modificadas ou corrigidas. Por favor envie suas dúvidas e nos ajude a melhorar nosso   SAC .
 
 
1- Moro na cidade de Caraguatatuba litoral norte de São Paulo, gostaria de
saber sobre o frete para minha cidade
.
R-
Os valores apresentados em nossa página são com frete pago para todos os estados. Pode que surja alguma exceção pois temos que concordar que nosso País é muito grande e provavelmente alguns lugares como no interior da Amazônia não seja possível.

2- Preciso saber mais informações técnicas sobre o funcionamento do
equipamento GELA COCO, se funciona a energia ou com gelo, caso funcione com
gelo gostaria de saber o tempo estimado que ele mantém a temperatura e
quanto de gelo é necessário.
 R-
A questão gelo é a que sofre as maiores variáveis,água a 1 grau negativo é gelo e a 20 grau negativo também é gelo sendo que a 20 graus negativo ele terá um poder e capacidade de troca calórica muito
superior .Caso compre um saco grande de gelo de aproximadamente 20 kg e o mesmo
estiver bem armazenado ele deverá atender seu carrinho por dois dias. Obs.
gelo a temperatura ambiente derrete e neste caso deverá no mínimo estar em
isopor.
As variáveis são:             -Qualidade do gelo.
                                           -Exposição ao sol ou não.
                                           -Quantidade de coco gelado no período.

3- Sobre material de revestimento tanto do reservatório quanto da torneira
 R-   O  Gela Coco tem entre as duas laminas de fibra de vidro uma chapa de Isopor  e a torneira  é plástica.
 
http://www.cocoverderj.com.br/gela%20coco.htm                                  

4-Sobre  o furador, qual o material e se acompanha o produto.
 R-
 Nosso furador e de  inox e acompanha todos os equipamentos. Não utilizamos mais o furador de alavanca pois o nosso é tão bom quanto o de alavanca e muito mais barato mulheres e crianças podem operar com facilidade, lembrando que é para coco verde e não maduro.
http://www.cocoverderj.com.br/furador%20suporte.htm

5- Gostaria de saber se vocês fornecem acessórios como garrafas e copos
descartáveis, o valor e quantidade mínima para pedidos e se vocês também
fornecem o coco, qual o valor e quantidade mínima para pedidos.
R-
Não, atualmente não vendemos as embalagens pois nossos clientes tem muita facilidade para encontrar estes produtos no mercado
 
6-No caso da matéria prima(coco verde) vocês fornecem ou indica quem possa fornecer e apos uso como se procede para reciclar.
R- A empresa  é orientada a não indicar fornecedores de coco , gelo e embalagens. Sugerimos que nosso cliente visite a Ceasa de sua cidade pois normalmente muitas lojas vendem coco e mesmo acessórios.
 
7-Estou com problemas com a serpentina, já lavei com bastante água corrente, só que na medida que eu coloco o coco a água esta saindo com o gosto um pouquinho ruim, e não é o coco. Preciso de uma solução!
R- Todos nossos equipamentos são enviados aos clientes com um manual de HIGIENIZAÇÃO . A água de coco se deteriora com muita facilidade e caso aja um descuido na manutenção diária da serpentina do Gela Coco é provável que transmita um gosto desagradável que é provavelmente resultado da ação de bactérias ou leveduras depositadas na serpentina. Sempre lave seu equipamento ao final do turno de trabalho e limpe a peneira a cada hora pois ela não tem contato com o gelo e isto azeda os resíduos depositados nela e assim também ocasionando um gosto ruim a água de coco.
http://www.cocoverderj.com.br/procedimento.htm
 
8-Nós temos a possibilidade de estar fornecendo a casca do coco para vocês
Como é feito isso? É a venda da casca?
R- No caso do cliente estar próximo de nossa empresa podemos receber seu resíduo de coco ficando a despesa de frete por conta dele e não é pago por  este resíduo . Quando vendíamos coco nós nos responsabilizávamos pela coleta deste lixo como a lei manda, mas infelizmente tivemos que encerrar nossa atividade na venda do coco verde.
 
9-Tem algum lugar próximo daqui onde podemos conhecer o produto de perto?
R- Com o tempo percebemos que nossos clientes não ficavam confortáveis com a visita de pessoas para conhecer o equipamento e decidimos não indicar ou dar endereço para visitas de futuros clientes no intuito de respeitar nosso cliente atual. Tentamos desenvolver esta pagina na Internet de maneira mais ampla possível para que os futuros clientes encontrem todas as respostas as sua dúvidas.
 
10- O mini quiosque é exatamente como na foto?
R- Não só o mini quiosque mas todos os produtos ofertados são como estão nas fotos.
 
11-Gostaria de estar sendo representante de vocês, mas para isso preciso de maiores informações.
R- No  caso de equipamento para venda de água de coco a empresa não credencia representantes, normalmente todas as vendas são efetuadas diretamente de sua sede no Rio de Janeiro e atende todo o país, ficando o frete por nossa conta. Existe alguns casos de clientes serem distribuidores não autorizados ou seja por comprar acima de 5 equipamentos e sempre a vista ele recebe um desconto especial e acaba revendendo nosso equipamento em sua cidade.   projetococoverde@uol.com.br
 
12-O equipamento fornece apenas coco gelado ou em temperatura natural também?
R. Não nosso Gela Coco tem apenas uma torneira e é somente água gelada.
 
13-Qual a quantidade aproximada  de cocos pode armazenar?
R. - mini quiosque       30   cocos.
     - Carrinho                 60  cocos.
     - Quiosque duplo   200  cocos.
 
14-Estava lendo sobre o projeto coco verde e queria saber como faz para ser um revendedor de água de coco ?
R- A empresa não aluga equipamento, ficando como única opção a compra do equipamento.
 
15- Como é gelada a água de coco ela tem contato com o gelo ?
R- O Gelo não é misturado com a água de coco e sim colocado em volta da serpentina sem contato  com a água de coco. Ou seja, é o mesmo sistema da chopeira.
 
16-Bom, o prazo de entrega do carrinho já ultrapassou, queria saber uma posição da empresa pois estou dependendo do carrinho pra começar o meu negócio, que já esta fechado.
R- É possível que a transportadora tenha algum tipo de imprevisto é difícil para a empresa se responsabilizar pelo tempo de entrega.
Com a experiência que já acumulamos podemos prever um tempo de entrega de aproximadamente:
       -Região Sul 4 dias úteis para capital e 7 dias para interior
       -Região Sudeste 2 dias para capital e 4 dias úteis para interior
       -Região Nordeste 5 dias para capitais e 8 dias úteis para interior
       -Região Norte  20 dias úteis ou até mais.
 
17-Favor mandar orientação, quero comprar com desconto.
R- O desconto é dado somente quando a venda for superior a 5 equipamentos completos ou para pagamento antecipado e não há necessidade de aprovação de crédito pois o pagamento é antecipado. 
 
18-Encontrei essa pagina que me deixou empolgada principalmente porque não se trata de franquia.
R- Realmente nosso equipamento é venda simples e não há vinculo após realizada a compra, podendo o cliente agir livremente.
 
19-Em relação a patente do equipamento de água de coco ( Serpentina).....  Visto que tenho interesse de adquirir alguns equipamentos e gostaria de saber que tipo de proteção eu teria em relação a patente.....
R- Não existe nenhuma empresa que tenha todo o conjunto, como carrinho ou quiosque patenteado e sim  existe uma empresa que patenteou uma peça de sua serpentina . Não utilizamos esta peça portanto você terá toda segurança em relação ao nosso equipamento. Caso alguma empresa alega algo neste sentido exija por escrito e nos envie cópia do documento que tomaremos as devidas providencias.
 
20- Como faço para enviar os cheques?
R- Orientamos  todos nossos clientes a enviarem por Sedex , nunca tivemos problema. Um dia após a chegado dos cheques será despachado o carrinho que já estará sendo embalado.
Assim que tivermos o nome da transportadora e numero de coleta  e nota fiscal estaremos lhe passando as informações.
 
21- Como proceder, pois segundo o Site, "Nunca efetue depósito sem antes enviar seus dados para consulta e aprovação do crédito referente ao pagamento parcelado com cheque." Quais os dados necessários ?
R- Os dados para abertura de crédito é o CGC ou CPF e nome.
 
22- O que devo fazer ao receber o carrinho?
R-A única coisa que aconselhamos é vistoriar o equipamento  frente a transportadora e caso tenha  algum defeito ocasionado pela mesma não aceitar a mercadoria pois temos seguro que garante o transporte.
 
23-É necessário licença da Prefeitura para se estabelecer.
R-Esta é uma boa pergunta. Em locais públicos somente a prefeitura pode autorizar o comércio e você deverá procurar em sua cidade qual departamento é que libera esta licença para comércio ambulante.

24-Depois de comprar os equipamentos quem dá assistência
R-
Assistência técnica e garantia é dada por nós.
 
25-Prezados , gostaria de receber informação quanto a possibilidade de fornecimento de
seus produtos no exterior EUA. Carrinhos e igualmente um distribuidor de cocos.
Obrigado pela atenção.
R- Em regra nós não exportamos. Cada caso deverá ser analisado. Para pessoas que queiram enviar cocos para o exterior aconselhamos a procurar a Cooperativa de produtores de coco verde de Quissamã que tem experiência em exportação , entre em contato com seu representante no Rio de Janeiro
 
26- Como vou saber qual o melhor coco.
R- Para que você tenha um lucro razoável você terá que procurar um fornecedor de coco verde anão, nem sempre o tamanho do coco é sinônimo de muita água. Procure sempre cocos de cor bem verde e no formato redondo e sempre informe seu fornecedor que sua forma de comercializar é com equipamento ou seja copo e garrafa. O coco é considerado verde quando ele é colhido entre 6 e 7 meses da florada.
 
 

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